Blog

Image for COMBATE À VIOLÊNCIA DE GÊNERO – GRUPO CORTEL

COMBATE À VIOLÊNCIA DE GÊNERO – GRUPO CORTEL

No dia 20 de agosto de 2017, a Associação Latino-Americana de Cemitérios Parque e Serviços Funerários (ALPAR) celebrou, em todo planeta, o dia “O Mundo Unido pela Vida”. O Grupo Cortel – cliente NOZ desde 2015 -, como parte deste movimento, trouxe para reflexão e debate o Combate à Violência de Gênero.

 

A campanha, desenvolvida pela VOSSA para o Grupo Cortel, teve como marco o evento realizado no dia 20/08, no Parque da Redenção. A causa promovida estava sustentada nos dados alarmantes sobre a violência contra a mulher no mundo inteiro.

Desta forma, a NOZ produziu toda ação digital, propondo uma linguagem visual que evidenciasse os números preocupantes que nortearam a campanha. Assim, os usuários foram impactados e incentivados a participar do debate, envolvendo-se dentro da rede social que abrigou os conteúdos ou participando efetivamente do encontro.

43,1% é o índice de mulheres brasileiras que já foram vítimas de violência dentro de sua própria residência (fonte: Agência Brasil). 

 

Conforme dados da ONU, a taxa de feminicídios no Brasil é a QUINTA maior do mundo. 

 

359 é o número de mulheres vítimas de feminicídio (consumados ou tentativa de) em Porto Alegre no ano de 2016 (fonte: Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul). 

 

Além de trazer os dados estatísticos sobre o feminicídio (local, regional e mundial), a representatividade da ação esteve também nos materiais diversificados, apresentando diferentes etnias e ressaltando a importância do debate. A campanha registrou milhares de curtidas, centenas de compartilhamentos e um alcance superior a 30 mil.

Durante a semana, personalidades públicas receberam materiais relacionados à campanha e engajaram-se com a causa, propagando a importância do evento.

 

As vereadoras Mônica Leal, Sofia Cavedon, Comandante Nadia e Fernanda Melchionna

Arthur Gubert, do Pretinho Basico 

O dia do evento contou com uma cobertura especial no Facebook, com uma série de postagens mostrando todos os detalhes da ação que movimentou o Parque da Redenção.